PROPOSTAS 2

POR UMA GUARULHOS BEM MELHOR.

PLANO DE GOVERNO COMPLETO

Racionalização da estrutura de governança, reduzindo drasticamente o numero de secretarias e coordenadorias, sem eliminar as políticas públicas defendidas.

Potencializar significativamente os convênios, zerar o déficit de vagas em creches em nossa cidade.

Estabelecer relações com entidades públicas e privadas que crie novas oportunidades de qualificação permanente e modernização profissional da rede de ensino, mantendo a excelência profissional do educador.

Com base no programa Cidades Sustentáveis, prover a todos, crianças, adolescentes, jovens, adultos e idosos, oportunidades educativas que lhes permitam papel protagonista no desenvolvimento sustentável local e regional.

Estudo para redução de Impostos sobre Serviços para micro e pequenas empresas, independentemente do ramo de prestação de serviços, além de benefícios específicos para o microempreendedor individual.

Potencializar o Fácil Empreendedor, com o intuito de minimizar as solicitações para a instalação de novos empreendimentos ou a expansão dos existentes, diminuindo assim as dificuldades ao abrir um negócio na cidade.

Potencialização da agencias e instituições de desenvolvimento local, junto a Secretaria de Desenvolvimento Econômico compondo um Conselho Municipal.

Implantar no Município o Programa Via Rápida do Governo do Estado, oferecendo também cursos básicos de qualificação profissional atendendo as demandas locais e capacitando gratuitamente a população para uma oportunidade no mercado de trabalho.

Discutir com o Governo Federal, SENAI e iniciativa privada, a inauguração de um Hotel Escola em Guarulhos, para contribuir com o aprimoramento e fortalecimento da classe hoteleira, preenchendo as necessidades de futuros eventos na cidade. Investir no potencial turístico do município que abriga o aeroporto mais movimentado da América Latina, movendo-se junto à agenda corporativa do mundo, elevando seu nome na área turística.

Construir programa de despoluição de rios e córregos, por meio de tratamento de esgotos.

Inserção de coberturas verdes em locais de uso comum, impulsionando e estimulando a implementação de hortas urbanas.

Estudar e propor, junto ao Governo do Estado, a transformação do Presidio Adriano Marrey em um Centro de Exposições e Eventos.

Promover a ocupação de praças públicas, calçadões e similares, através de atividades socioeducativas e de lazer, realizadas por grupos ou indivíduos da cidade, estimular apresentações dos artistas de rua nos espaços públicos da cidade.

Constituir o circuito público de cinema e construção de uma politica municipal audiovisual.

Desenvolver uma politica pública que vise soluções para aumentar a capacidade de investimento e potencialização do Esporte.

Resgatar a iniciação esportiva por meio da disseminação do esporte em larga escala e em diferentes segmentos, por meio de práticas esportivas na rede de escolas municipais.

Fazer com que o Hospital Pimentas funcione de maneira que atenda as necessidades reais dos munícipes.

Reavaliação e reestruturação dos equipamentos existentes no atendimento primário (UBS).

Implantar o Café́ da Manhã, com o valor de R$1,00 nos restaurantes populares municipa

Urbanizar e regularizar as sub moradias, assegurando o acesso a água tratada, esgoto, iluminação pública, praças e áreas de lazer.

Rever contratos com as empresas de ônibus, a fim de garantir qualidade ao passageiro, bem como cumprimento de veículos contratados para atender a municipalidade, trazendo o maior conforto e menor tempo de espera.

Criar comissão matricial entre diversas secretarias municipais com o intuito de orientar a população sobre as normas de funcionamento de estabelecimentos comerciais e ou eventos de forma a reduzir situações que gerem violência ou intolerância.

Aproximar a população e autoridades com atendimento via aplicativos, reforçando as ações dos Consegs, recriar o Conselho Municipal de Segurança presidida diretamente pelo prefeito, com reuniões mensais.

Garantir às pessoas portadoras de deficiência a acessibilidade aos prédios públicos, promovendo a adaptação das calçadas e áreas internas.

Estabelecer uma politica efetiva para o reparo da situação de maus cuidados das calçadas e passeios públicos, permitindo que a circulação seja de qualidade e segurança a todos, posteriormente, oferecendo estimulo para a implantação de calçadas táteis e sustentáveis.